Segundo Sol: resumo de terça (16); Ionan desmascara Viana e Beto descobre crimes da ex

A novela Segundo Sol está em suas últimas semanas e em cada capítulo da trama o autor guarda um segredo ou uma revelação. João Emanuel Carneiro, nesta terça-feira, 16 de outubro, reservou ao público a possível prisão de Luzia (Giovanna Antonelli). É que no capítulo de segunda, a polícia baixou no terreiro de Groa a mando de Laureta (Adriana Esteves) e o clima vai pesar no local.

Só que Luzia não vai cair, ao menos não neste capítulo. É que a presença do garoto de programa de Laureta no terreiro, alertou a marisqueira e, por conta disso, ela se evadirá antes da polícia chegar. A DJ pedirá ajuda dos filhos, Manuela e Ícaro (Chay Suede) e vai parar no casarão.

Ali será seu esconderijo por alguns dias, até que ela seja convidada por Beto Falcão, para morar na casa de seus pais em ‘Segundo Sol’.

Delegado Viana é desmascarado e preso em Segundo Sol

A batida no terreiro de pai Didico, entretanto, fará com que Ionan (Armando Babaioff) volte a desconfiar de Viana, o delegado que é seu chefe. Ele se engajará na busca de provas da corrupção do delegado. O policial ainda vai comentar com Suely a história. Empenhado em descobrir as várias facetas do patrão.

Com ajuda de Rosa, Ionan fica sabendo qual o calcanhar de Aquiles do homem. Rosa conta sobre o envolvimento do delegado com o crime organizado, com o tráfico de drogas e a relação escusa com Laureta. Ionan denuncia o delegado corrupto a Nolasco, revelando provas da participação do delegado no esquema de drogas de Laureta.

Viana acaba sendo preso, como a maioria dos telespectadores da trama já esperavam.

Beto e Valentim descobrem que cantor é filho de Luzia

Luzia já descobriu, no capítulo passado, que é mãe de Valentim (Danilo Mesquita). Entretanto, Beto só saberá que o menino é o filho perdido há 20 anos nesta terça. Assim que ele descobrir, a primeira coisa que ele faz é reviver os crimes de Karola. Ele começa a associar tudo que deu errado em sua vida à ex e vai tirar satisfações com a mulher.

No meio das diversas revelações da terça, Roberval vai descobrir que Severo e Laureta foram amantes, e esta passagem definirá bastante coisa no final da trama. Severo e Laureta são os verdadeiros pais de Karola, mas a revelação só acontecerá no final da novela.

No fim deste capítulo, será Valentim que descobrirá que é filho de Luzia.

Mais cenas do capítulo de terça (16)

Viana invade o terreiro de Groa, mas não encontra Luzia. Ícaro e Manu abrigam Luzia no casarão. Laureta tem um mau pressentimento, e Tomé a apoia. Ionan comenta com Suely que deseja provar que Viana é corrupto. Rosa conta a Ionan o que sabe sobre a relação de Viana e Laureta. Luzia revela a Beto que Valentim é filho dos dois, e o cantor se desespera com os crimes de Karola. Valentim pede para voltar a Salvador. Cacau e Nice testam a reinauguração do restaurante. Agenor implora a Nice por comida.

Karen e Edgar se emocionam com a luta de Rochelle por sua recuperação. Roberval descobre que Severo foi amante de Laureta e amigo de Viana. Rosa pede para contar a verdade a Valentim sobre sua origem, e Luzia aceita dar uma nova chance à menina. Ionan investiga Viana e denuncia a Nolasco a participação do delegado no esquema de drogas de Laureta. Viana é preso. Rosa afirma a Valentim que ele é filho de Luzia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *