Neymar

Quase 40Milhões! Novo Jato de Neymar um dos mais Modernos e Confortáveis do Mundo

O atacante Neymar, do Barcelona, aumentou os seus bens no fim do ano passado. O jogador acertou a compra de um jatinho avaliado em 9 milhões de dólares (aproximadamente R$ 37,5 milhões pela conversão feita no dia da compra).

A compra, divulgada pelo jornal “O Globo”, foi confirmada ao UOL Esporte pela assessoria de imprensa do jogador, que disse que a hipoteca do avião foi acertada recentemente.

“A Aeronave foi adquirida de um brasileiro e paga em moeda nacional (reais). O dinheiro saiu de conta corrente do comprador para a conta corrente do vendedor, responsável pela hipoteca e, portanto, pelo registro da mesma”, disse a assessoria do jogador em nota.

 

O Antigo Avião

Neymar possuía em Cessna Citation, modelo um pouco menor que o adquirido

Aeronava Cessna Citation - Antigo Jatinho de Neymar.
Aeronava Cessna Citation – Antigo Jatinho de Neymar.
Aeronava Cessna Citation - Antigo Jatinho de Neymar.
Aeronava Cessna Citation – Antigo Jatinho de Neymar.

Novo Avião Modelo de um Cessna 680
Segundo o jornal, o avião é um Cessna 680 e foi comprado no nome da empresa do jogador, a Neymar Sport e Marketing, com garantia hipotecária da Bir Participações.

Novo Jato CESSNA 680 comprado por Neymar
Novo Jato CESSNA 680 comprado por Neymar
Novo Jato CESSNA 680 comprado por Neymar
Novo Jato CESSNA 680 comprado por Neymar

 



Neymar teve seus bens bloqueados depois dessa compra. Em fevereiro deste ano, a Justiça Federal emitiu uma série de ofícios para bloquear bens do atacante.

O bloqueio atendeu a um requerimento da Procuradoria da Fazenda Nacional, que acusa Neymar e seus familiares de terem deixado de pagar ao fisco R$ 63,6 milhões devidos de impostos entre os anos de 2011 e 2013. Entre outros fatos, é apontada omissão de rendimentos de fontes do exterior com publicidade e "omissão de rendimentos oriundos de vínculo empregatício pagos pelo Barcelona".

Neymar e seus advogados negam qualquer irregularidade. Eles dizem que tudo não passou de planejamento tributário, feito dentro das normas fiscais vigentes no Brasil e na Espanha.

Um dos bens bloqueados por Neymar é um helicóptero, que também está registrado na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).




style="display:inline-block;width:336px;height:280px"
data-ad-client="ca-pub-1820171888102207"
data-ad-slot="2835698372">


Matérias Relacionadas

5638 Views