ponte1

MegaConstruções: Ponte Öresund Submerge no mar entre Dinamarca e Suécia. Veja o vídeo

Já é sabido que conhecer a Europa ultrapassa os limites geográficos. A proximidade dos países facilita nossa viagem e torna possível até mesmo o aluguel de um carro para dirigir pelas vias europeias – verdadeiros tapetes a céu aberto. Apesar disso, a Suécia sempre foi um desafio para aqueles que desejam visitá-la com um automóvel.

 

Cercada pelo mar Báltico, a grande costa sueca parece, a princípio, impenetrável.

Não existem vizinhos que façam uma conexão pelas estradas do Velho Continente e se arriscar pela Noruega ou Finlândia torna a missão ainda mais difícil – e distante. Porém, um pequeno trecho conhecido como estreito de Öresund parece ser uma luz no fim do túnel para concretizar esse desafio.

Coroa? Viviane Araujo afirma que aos 41 é boa atriz e Gostosa ao mesmo tempo. Confere as fotos da Gata

Homem decide dar um tempo nas contas e vai viver como um Bode

Efeito Cinderela – Rejuvenesça até 20 anos em 3 minutos!

ponte3
Além de sua função geográfica, que liga as águas do Báltico para o mar do Norte, ele passou a figurar nos GPS como a única maneira de chegar à Suécia de carro. A alternativa conecta a cidade de Malmo com a capital dinamarquesa, Copenhague, e surgiu graças aos esforços de ambos os governos, que iniciaram o projeto em 1991. A solução foi entregue nove anos depois e recebeu o nome de Ponte de Öresund. Ao longo dos 16 km de extensão, turistas e moradores são transportados para dois países diferentes por um caminho com partes subterrâneas e ao ar livre.

ponte2

Para utilizá-la, é preciso desembolsar €48 em um pedágio local. Abaixo do nível do mar, uma ferrovia carrega passageiros pela mesma rota, embora faça o itinerário bem mais rápido – sem que haja, por exemplo, muito tempo para apreciá-la.

Quer ver o vídeo no youtube, Clique aqui:

Matérias Relacionadas

1672 Views