samsung-logo-5-640x337

Samsung suspende vendas do Note 7 e pede que usuários não usem aparelho

A Samsung confirmou na tarde desta segunda-feira (10) a suspensão imediata das vendas e das trocas do Galaxy Note 7 em todo o mundo após novos relatos de incêndios em alguns aparelhos distribuídos para substituir modelos que já tinham sofrido o mesmo problema.

“A empresa vai pedir a todos as operadoras e parceiras comerciais em todo o mundo para parar de vender e trocar os Galaxy Note7 enquanto a investigação estiver em andamento”, informou a sul-coreana por meio de nota.

Juiz Manda Bloquear o Facebook por 24 horas

A Samsung também voltou a recomendar que os usuários que tenham um Galaxy Note7 –mesmo aqueles que já tenham sido substituídos– o mantenham desligados e fora de uso. As agências de aviação –incluindo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil)– mantêm os alertas em voos domésticos ou internacionais sobre a proibição do uso do smartphone dentro das aeronaves.

Bromosexual: Nova forma de “amizade”

“Estamos comprometidos em trabalhar junto com as autoridades reguladoras para tomar todas as medidas necessárias para resolver a situação”, disse a empresa.

Por sua assessoria de imprensa no Brasil, a Samsung complementou que está “ajustando temporariamente o cronograma de produção do Galaxy Note 7, a fim de tomar medidas adicionais para garantir as questões de qualidade e segurança”.

A companhia destaca que o produto ainda não foi comercializado no Brasil. Ainda assim caso algum consumidor tenha adquirido o Galaxy Note 7 fabricado fora do país, ele pode entrar em contato com o atendimento ao consumidor pelo telefone: 4004-0000 (capitais) e 0800-124-421 (demais cidades).

A produção do modelo também foi paralisada.

Apple Lança o Iphone 7 e o 6S deve ficar até R$1000,00 mais barato no Brasil.

Matérias Relacionadas

1051 Views