mattew1

Furacão Mattew mata quase Mil no Haiti. Confirmada uma morte nos EUA e deve retornar ao Caribe em 1 semana

De acordo com um padrão provável de trajetória, “o olho de Matthew avançará perto ou sobre a costa leste da península da Flórida nesta sexta-feira à noite, e próximo à costa da Geórgia e Carolina do Sul, no sábado”.

A Passagem do furacão matou pelo menos 842 no Haiti e 1 nos EUA. Mais abaixo hora a hora as atualizações dos Status. Salve a página que usaremos de âncora para noticiar sobre o Mattew.

Veja relato de Rubinho Barrichello sobre a passagem do furacão em Miami, Fl. Veja também o vídeo de um piloto passando pelo centro do Mattew.


“Fala, galera. Aqui é Rubito, seu louco repórter da Flórida. Olha, graças a Deus… só muito vento. De noite o negócio balançou todo ali. Mas só sujou a parada toda. Agora continua, venta pra caramba e tal, mas graças a Deus está tudo bem”, diz Rubinho no vídeo.

Ultimas atualizações:

19:20hs O furacão Matthew baixou da categoria 3 para a categoria 2, em uma escala de 1 a 5, informou o Centro Nacional de Furacões dos EUA. A velocidade máxima dos ventos é de 110 milhas por hora (o equivalente a 177 quilômetros por hora).

 

19:00hs O furacão Matthew atingiu as instalações de lançamento de foguetes da Nasa em Cabo Canaveral, na Flórida, nesta sexta-feira, causando falhas de energia e danificando os telhados. Foguetes, espaçonaves e equipamentos cruciais para o programa espacial dos Estados Unidos e de empresas privadas como a SpaceX são armazenados na área, mas aparentemente não sofreram danos. “Embora várias instalações no Centro Espacial Kennedy (KSC) tenham sido afetadas, os prejuízos consistem principalmente em danos a telhados e janelas, invasão de água, danos a edifícios modulares e com tapumes”, anunciou Sara Loff, da Nasa, no site da agência espacial. “Não parece haver danos a hardwares de voo neste momento”, acrescentou, segundo a AFP.

 

18:30hs  Com a passagem do Matthew, a cólera também fez vítimas no Haiti, informa a Reuters. Ao menos sete pessoas morreram da doença, provavelmente por causa da mistura da água da enchente com o esgoto.

 

17:00hs O Centro Nacional de Furacões dos EUA que a previsão é de que o centro do furacão Matthew siga se movendo próximo ou sobre a costa nordeste da Flórida e sobre a costa da Geórgia até a noite desta sexta, e próximo ou sobre a costa da Carolina do Sul no sábado.

 

trajetoria-matthew-v3


Matérias Relacionadas

531 Views