Jo entrevista fausto silva

Bombou na Audiência! Em tom de Despedida Jô entrevista Faustão. Faltou até luz!

Recheada de lembranças da época em que trabalhavam em rádio e do início da carreira na televisão e em tom de despedida, a entrevista que Fausto Silva concedeu a Jô Soares correu como uma conversa entre velhos amigos.

Veja Também:

Os Trapalhões confirmados para Retorno na Rede Globo! Veja como será!

Camila Queiroz dá toco em Luan Santana

BBB17 – Sai Bial Entra Thiago

Esta foi a primeira vez que Faustão sentou no sofá do talk show desde que o programa foi transferido para a Rede Globo, há 16 anos, e o encontro é considerado um marco da última temporada do programa. Gravado no dia 30, o programa foi ao ar na madrugada deste sábado.

— É um momento histórico. Eu deveria ter guardado esta entrevista para ser a última do ano. Seria um fecho de ouro — comemorou Jô.

Durante os quase 40 minutos de conversa, a dupla relembrou dos bastidores do rádio e da televisão brasileira — com direito a memórias de Elis Regina e Adoniran Barbosa —, falou da carreira de Fausto como repórter esportivo e ainda riu ao falar sobre as “orgias” gastronômicas que o entrevistado promove em casa.

— A alegria do gordinho operado é indicar as comidas para os outros — divertiu-se Faustão ao rebater Jô, que disse que o amigo sempre o faz comer demais nos encontros regados a pizzas.

Falta de luz no estúdio não foi cortada na edição

Ao mergulhar nas lembranças da época em que era repórter esportivo, Fausto ainda criticou a atual situação do esporte brasileiro, apesar da atuação positiva na última Olimpíada.

— Ascensão social e econômica no Brasil ou é através do futebol, de alguns outros esportes, mas raramente, ou da música sertaneja, ou do BBB. Então, é um país que não investe na educação e isso se reflete não só no futebol, mas em todos os outros esportes. Conclusão: é o apogeu da “m.” — concluiu.

Um dos pontos inusitados da entrevista foi o momento em que houve uma queda de luz no estúdio. Por cerca de um minuto a dupla ficou no escuro, mas seguiu a conversa.

— Não editem isso — pediu Jô.

Ao final do bate-papo, Faustão, que não é muito afeito a entrevistas agradeceu a oportunidade de sentar no sofá do Programa do Jô:

— Essa é a chance que eu tenho de prestar uma homenagem a uma referência de profissional da televisão brasileira.

Na volta do intervalo, Faustão ainda foi surpreendido com a exibição da primeira chamada do Domingão do Faustão na Rede Globo, de 1989.

Segundo Flavio Ricco, UOL, os motivos para esta ser uma das mais brilhantes entrevistas e de maior audiência:

1º – Jô, em toda a história do seu atual programa, nesses 18 anos de Globo, entrevistou aproximadamente 15 mil pessoas, o Fausto ainda era uma das exceções;

2º – Fausto Silva, desde o início de sua carreira, ainda no rádio se destacou como excelente entrevistador, mas sempre foi econômico em dar entrevistas;

3º – No “Domingão”, ele se destaca por ser o condutor do programa e, às vezes, dar sua opinião sobre assuntos que vão desde a política até o futebol. A repercussão é sempre muito grande.

A sua participação no “Jô”, há muito tempo considerado o melhor programa de entrevistas na televisão brasileira, apenas confirmou o esperado, levando o Ibope registrar por volta de uma da manhã a marca de 10,2 pontos, contra 4,5 do SBT, emissora segunda colocada.

Imperdíveis: Faustão perde a paciência com Paula Toller ao vivo

 

 

 

Matérias Relacionadas

643 Views