Ryan Lochte - Escandalo polêmico pode perder 16milhões em patrocinios

Polêmica Lochte: Nadador pode perder contratos milionários por mentir sobre assalto

O jornalista da ESPN americana, Darren Rovell, revelou que, após a repercussão negativa sobre o suposto assalto, o nadador Ryan Lochte corre o risco de perder quatro contratos milionários. As marcas são: Speedo, Ralph Lauren, Marriot e Airweave.



Veja também:

 

Cris Dias e William Waack trocam farpas ao vivo

 

Conheça o Pão Nuvem – Pão sem Glúten e Carboidratos, febre entre os atletas

 

Muso de Tonga Explica: Porque besuntei meu corpo com óleo (e virei muso)

Se for confirmado que o nadador medalhista mentiu sobre o crime no Rio de Janeiro, as marcas poderão desistir de Locthe. “Seria difícil imaginar, se essa história for confirmada, qualquer uma dessas empresas continuando a apoiar ele. Se você pensar que a Speedo perdeu Michael Phelps, e Ryan Lochte possivelmente estará em 2020 (nos Jogos de Tóquio), seria um grande baque para a empresa. Não consigo imaginar ele conseguindo algum outro contrato nos próximos dois anos, além de perder esses quatro”, disse o comentarista da ESPN.





A reportagem do jornal O Globo destaca que a principal fonte de renda de Ryan Lochte são os contratos publicitários. O site americano Money Nation aponta que, dos US$ 17,6 milhões que o nadador já recebeu ao longo de sua carreira (desconsiderando os descontos com impostos), US$ 16,3 milhões vieram de contratos publicitários.

Matérias Relacionadas

914 Views