Hercules com penis removível

Vandalismo: Hércules Francês ganha pênis removível contra vândalos

Perante o vandalismo e a sistemática amputação de seu pênis de pedra, a estátua de Hércules do município de Arcachon, no sudoeste da França, estreará um membro desmontável que será inserido na efígie de 3,10 metros de altura a cada cerimônia pública, informou nesta terça-feira o jornal “Soud Ouest”.

penis removido por vandalismo
penis removido por vandalismo

Por Uol/Entretenimento

“Não desejo isso a ninguém, nem sequer a meus piores opositores, o que ocorre com esta estátua. É sistemático”, comentou o prefeito de Arcachon, Yves Foulon, em declarações recolhidas pelo citado jornal local.

Veja Também: Mais sobre a Beleza Feminina  Imagem proibida ou Mente Poluída? 

Uma pessoa próxima ao prefeito afirmou em uma recente reunião que “Hércules tem uma virilidade frágil…” e revelou que a Prefeitura tinha optado “por uma prótese removível que será colocada na estátua a cada cerimônia”.

A representação do semideus grego é uma obra criada por Claude Bouscau e inaugurada em 22 de agosto de 1948 como símbolo da Resistência contra os nazistas.

O próprio escultor teve que refazer duas vezes o pênis da escultura porque desde sua inauguração, lembra o jornal, aparecia mutilado.

“É a melhor solução. Se não, seria preciso vigiar muito de perto a anatomia de Hércules”, resume Martine Phelippot, que foi encarregada pela Prefeitura ao trabalho de preservar a estátua intacta durante as cerimônias.

Matérias Relacionadas

3888 Views