Guelras Humanas

Tecnologia – Guelras Humanas Artificiais: Poder de respirar embaixo da água

GUELRAS Humanas ARTIFICIAIS PÕEM HUMANOS A RESPIRAR DEBAIXO DE ÁGUA

Novo dispositivo criado por empresa sueca pode ser uma boa solução para que qualquer ser humano possa facilmente estar debaixo de água.

Respirar debaixo da água é uma das características que mais invejamos aos peixes e, ao longo da história, vários foram os sistemas desenvolvidos para nos aproximarmos dos seres que conseguem respirar debaixo de água.

 Leia também:

Conheça o carro (ou moto?) que nunca cai!

Uns mais pesados do que outros, mas ainda assim todos longe da facilidade de utilização e da portabilidade que deveriam ter. Uma coisa que pode estar a mudar graças a um novo projeto lançado na plataforma de crowdfunding Indiegogo.

Desenvolvido por uma start-up de Estocolmo, capital da Suécia, o Triton assume-se como um sistema de guelras artificiais para humanos e pode ser a solução para estar debaixo de água de uma forma fácil e sem perdermos muitas horas de treino. O desenho deste produto é inspirado nos filmes de James Bond, e o seu caráter extremamente compacto – apenas 29 cm – tornam-no no sistema de mergulho portátil ideal para qualquer pessoa. A nova tecnologia usa um conjunto de fibras microporosas às quais está associada uma bateria de íons de lítio que geram energia para abastecer um pequeno compressor que fornece oxigênio a dois pequenos recipientes. As agulhas do sistema de fibras são menores que as moléculas de água, o que provoca que se mantenha apenas o oxigênio dentro do depósito.

Guelras Humanas
Guelras Humanas

A bateria tem uma autonomia de 45 minutos e todo o conjunto só pode ser submergido a uma pressão máxima de 4,5 metros. Caso sejam ultrapassados os limites do sistema, o Triton possui alertas por vibração e indicação por LED.
A estreia no mercado está programada para o próximo mês de DEZEMBRO e o preço vai ser de 299 dólares, cerca de 270 euros ou 750 Reais. Enquanto isso não acontece, a campanha de crowdfunding já bateu todos os recordes da plataforma, tendo já assegurados 1400% do valor inicialmente pedido para financiar o projeto.

Veja Também: TugBots – Aranhas que carregam Carros           Suas Moedas podem Valer uma fortuna

Matérias Relacionadas

6723 Views