Frases sobre a Páscoa para Facebook e Redes Sociais

Frases sobre a Páscoa para Facebook Redes Sociais

 

Eu acho a páscoa um momento para pensar no ensejo da festa cristã. O ovo de chocolate e toda aquela parafernália são detalhes que o comércio agregou nas famílias. Renove-se, este é o momento.
Feliz Páscoa.
Desconhecido

Veja Também: A origem do Ovo de Páscoa!

PÁSCOA

Passo os dias desejando
Este dia chegar,
Paz, amor, glorificando
Àquele que soube doar!

Deu sua vida por todos
Que nem lhe dirigiram o olhar,
Lágrimas daqueles tolos
Que nem sabiam porque chorar!

Ressurgiu; hoje é lembrado
É dia de reflexão,
De perdão e de pecado
É Páscoa, é Ressurreição!
Iara Sobreira Pinheiro

 

Passagem
“Páscoa é ressurreição…E ressurreição é: Passagem… Mudança… Renascer… Passar é sair do lugar, da rotina… Mudar é transformar… Trocar uma vida gasta e empoeirada por um modo novo de ser e de viver…” (Andrea Matos)

 

Para entender
“De nada adianta Cristo morrer e ressuscitar se não entendemos por que ele fez isso.” (autor desconhecido)

 

Hoje é dia…
“Hoje é dia de renascer! Hoje é dia de despertar para a vida nova. É dia de compreender, é dia de perdoar, é dia de plantar, Vamos começar?” (C.Canton)

 

Coelhinho mensageiro

“Um coelhinho branco aparecerá na tua janela e dirá bem junto ao teu ouvido que eu estou esperando nosso amor renascer!” (Vera Lúcia)
Transformações pascais

Domingo
“O domingo de páscoa é muito especial, dia de reunir a família, confraternizar e fazer com que a maior de todas as mensagens que é a paz e renovação se cristalizem em todos os participantes dessa festa.” (autor desconhecido)

Recomeço
“Páscoa é tão somente o Recomeço, onde estará em alta a certeza de um futuro repleto de realizações, esperando que o Amor inunde o coração dos Homens…” (autor desconhecido)
Reencontro com o ser

Superação e renovação
“Que em nossa imperfeição possamos melhorar e melhorar para superarmos os obstáculos com dignidade e não esquecermos de transmitir às novas gerações as regras do bem viver e as palavras do Senhor.” (Therezinha Paiva)

Libertação
“Páscoa é ajudar mais gente a ser gente, é viver em constante libertação, é crer na vida que vence a morte. É renascimento, é recomeço, é uma nova chance pra gente melhorar as coisas que não gostamos em nós. Para sermos mais felizes por conhecermos.” (Maria Teresa)

Vivenciar a solidariedade
“Páscoa é dizer sim ao amor e a vida; é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade.” (Stela Maris Blandino)

Passagem bíblica
“Tenho desejado ansiosamente comer convosco esta páscoa, antes de meu sofrimento. Pois vos digo que nunca mais a comerei, até que ela se cumpra no reino de Deus. E, tomando um cálice, havendo dado graças, disse: Recebei e reparti entre vós; pois vos digo que de agora em diante não mais beberei do fruto da videira, até que venha o reino de Deus. E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é meu corpo” (Lc 22:14-19)

Confiança e compreensão
“Celebramos a Páscoa, meu amigo, minha amiga, meu irmão, minha irmã! Comecemos agora a cultivar o amor de Cristo e a alegria invadirá nossos corações. Comecemos agora a aceitar o nosso semelhante, cultivemos a compreensão, a confiança, e nos sentiremos melhor.” (Autor Desconhecido)

Renascimento
“Páscoa é ajudar mais gente a ser gente, é viver em constante libertação, é crer na vida que vence a morte. É renascimento, é recomeço, é uma nova chance pra gente melhorar as coisas que não gostamos em nós. Para sermos mais felizes por conhecermos.” (Desconhecido)

 

 “Algumas coisas são explicadas pela ciência, outras pela fé. A páscoa ou pessach é mais do que uma data, é mais do que ciência, é mais que fé, páscoa é amor.” (Albert Einstein)

 

“Ainda hoje somos homens e mulheres de passagens; somos filhos da Páscoa. Os mares existem; os cativeiros também. As ameaças são inúmeras. Mas haverá sempre uma esperança a nos dominar; um sentido oculto que não nos deixa parar; uma terra prometida que nos motiva dizer: Eu não vou desistir! E assim seguimos. Juntos. Mesmo que não estejamos na mira dos olhos. O importante é saber, que em algum lugar deste grande mar de ameaças, de alguma forma estamos em travessia.” (Pe. Fábio de Melo)

 

Veja Também: A origem do Ovo de Páscoa!

Matérias Relacionadas

648 Views