10 atitudes para mudar o mundo - capa

10 Atitudes básicas para abolir de vez antes de reclamar da corrupção

10 Atitudes básicas para abolir de vez antes de reclamar da corrupção!

Elencamos aqui, 10 coisas básicas que volta e meia a gente vê alguém fazendo. E acha normal. Ou achava! Queremos mudar o mundo? SIM! Então façamos nossa parte, evitando TODAS as coisas abaixo:

Fraudar o Imposto de Renda – Infelizmente não há e não haverá estatísticas sobre isso, mas o fato é que Milhões de pessoas caem na malha fina todo o ano e não conseguem se explicar. Além de ser Ilegal, é imoral e não ajuda. Acha que paga muito imposto? Com certeza, a fraude não é o melhor caminho. E agora o Leão está muito mais feroz. Cuidado. Ele te pega.

TV PIRATA – Estima-se que 1 em cada 3 TV´s no Brasil seja Pirata ou Clandestina. E contamos também aquele que você paga pra um amigo deixar um ponto na sua casa. Se é irregular na operadora, você está ERRADO! É ilegal e imoral. Não ajuda.

10 atitudes para mudar o mundo - nao tv pirata
10 atitudes para mudar o mundo – nao tv pirata

Jogar lixo na rua – Aqui cabe desde o lixo de casa colocado de forma irregular, até o lixo pessoal. Em algumas circunstâncias é ilegal, mas em todas é IMORAL.

Pegar um atestado médico pra pular o carnaval em Salvador? É CRIME! Seu e do médico! Dá cadeia mesmo. As empresas não estão mais admitindo essa prática e cada vez mais, coibindo. Existe um caso recente onde um empregador conseguiu indenização (por litigância de má-fé) do empregado por conta do assunto. Veja:

“… Na sentença, a juíza do trabalho substituta, Lígia Maria Fialho Belmonte, afirmou que ficou provado que o médico que assina os atestados não presta serviços ao Clínicas, nem é registrado no Cremers. ‘‘Isso é suficiente para demonstrar que o obreiro apresentou atestados médicos falsos, o que constitui a prática de falta grave’’, observou. Como no ato demissional estavam presentes a imediatidade na aplicação da pena e a proporcionalidade desta em relação ao fato, a juíza considerou adequada a decisão do empregador. ‘‘Assim, não há que se falar em nulidade da despedida por justa causa, indenização por danos morais, reintegração ao emprego ou indenização equivalente. Também não são devidos o aviso-prévio e a indenização de 40% sobre o FGTS’’, ressaltou…Ela impôs multa de 1% sobre o valor da causa trabalhista, em favor do empregador, ao autor e a seu advogado, por litigância de má-fé. Eles foram enquadrados com base no artigo 18, combinado com o artigo 17, inciso II, do Código de Processo Civil (CPC), por flagrante intenção em distorcer a verdade dos fatos.” (CONJUR)

Fraudar Notas fiscais quando viaja pela empresa. A prática é crime previsto pelo artigo 1º da lei nº 8.137, cuja pena é uma reclusão de dois a cinco anos com direito a multa.

Não ceder, deliberadamente ou não, lugar ao idoso no ônibus, metrô e trem. É imoral, ilegal (em algumas capitais) e engorda também.

Beber e Dirigir – Ah ok, ficou indignado porque o Bêbado matou 4 num ponto de ônibus e ontem dirigiu sob efeito de álcool? Mas nunca aconteceu com você e você dirige mais atento alcolizado? Sinceramente, enquanto pensa assim, pode protestar contra o numero de acidentes, contra o Governo, contra os impostos. Se depender de você, nada vai mudar. É ilegal, imoral e engorda!

10 atitudes para mudar o mundo - nao dirigir bebado
10 atitudes para mudar o mundo – não dirigir bêbado

Trazer uma “muambazinha” do exterior sem declarar Nem tá tranquilo e nem favorável. Esquecimento seletivo, dá multa. E é totalmente imoral, vamos combinar né?

Furar fila Além de imoral, irrita e pode te trazer manchas no rosto… principalmente se encontrar alguém mais irritado, mais forte e atrás na fila que você furou. Se liga!

Software, Filme, Série ou Jogo Pirata AS tecnologias tem ficado cada vez mais incríveis para coibir, mas aí vem os Torrents da Vida, os CDs piratas.. e você inocentemente compra. Além de não saber o que tem por trás daquilo (muitas vezes um crime organizado), é ilegal e totalmente imoral.

E aí, vamos mudar o mundo? O Brasil?

Viva Brasil!

 


Matérias Relacionadas

2521 Views