Cerveja Faz bem pra saude

Sensacional! Cerveja Faz Bem – Agora é comprovado pela Ciência!

Cerveja faz bem e não dá BARRIGA!

Barriga de Cerveja? Esqueça. O VII Congresso sobre Cerveja e Saúde, Bruxelas, reuniu 150 especialistas em Medicina e Nutrição de 24 países, entre eles os mais desenvolvidos e especializados no ítem, como Alemanha, Espanha, Brasil, Irlanda e Inglaterra. Os cientistas Espanhóis apresentaram os possíveis benefícios da cerveja, com e sem álcool, na saúde cardiovascular, obesidade, nutrição e prevenção do envelhecimento celular. TUDO MODERADO!!! Afirmam que de forma moderada e com dieta saudável a cerveja ajuda a prevenir complicações Cardiovasculares, como AVC e Infarto. Conforme o médico Espanhol Ramón Estruch, do Hospital Clínic de Barcelona estudos feitos em seu país demonstraram que a cerveja sem álcool também tem um efeito protetor perante as doenças cardiovasculares.
Cerveja Faz bem pra saude
Cerveja Faz bem pra saude

Cerveja Dá Barriga?
A Inglesa, Dra em Saúde Pública Kathryn O’Sullivan desmentiu a crença que a cerveja causa “barriga”, já que “não tem qualquer base científica”. Ela explicou que o consumo excessivo de qualquer tipo de álcool pode levar ao aumento de peso, mas não se feito de forma moderada.

 

Qual a DOSE?

A diretora do CSIC-ICCC, Linda Badimón, destacou que a ingestão moderada de cerveja pode “favorecer a função cardíaca global”. Quanto às quantidades consideradas moderadas, foi explicado que homens podem beber dois chopps por dia e as mulheres podem beber um.
Os polifenóis, moléculas de origem vegetal também encontrado na cerveja, podem reduzir os riscos de ter AVC e câncer, devido a suas propriedades antioxidantes.
“Na cerveja, existem até 50 tipos de polifenóis que, ingeridos pelo organismo, têm efeitos benéficos sobre a pressão arterial, os lipídios ou resistência à insulina”, explicou Rosa Lamuela, Especialista Espanhola.

 

HIDRATA!
A reidratação que a cerveja proporciona aos atletas após a realização de exercício foi outro dos aspectos destacados no evento. O médico Manuel Castillo Garzón afirmou que a cerveja, ao contrário que outras bebidas alcoólicas, apresenta pouca quantidade de álcool, muita quantidade água (95%) e potássio, capaz de reidratar os esportistas.

Por fim!
Dado que o exercício prolongado aumenta o risco de doenças nas vias respiratórias superiores, a cerveja se coloca como um complemento alimentar propício a reduzir sua inflamação e infecção, já que contém compostos polifenóis, garantiu ele, que atua no Hospital Técnico de Munique Johannes Scherr.

Vai um Chope ai pessoal??? Divirta-se com moderação e só se tiver mais de 18 anos hein? Comentem! Conheçam nossos anunciantes!



style="display:inline-block;width:300px;height:250px"
data-ad-client="ca-pub-1820171888102207"
data-ad-slot="8742631170">



style="display:inline-block;width:300px;height:250px"
data-ad-client="ca-pub-1820171888102207"
data-ad-slot="8742631170">

Matérias Relacionadas

2460 Views