Nova dieta Dukan - Escalada Nutricional

Nova Dieta Dukan – Saiba porque a Dieta mais famosa do mundo faz tanto sucesso

 Nova Dieta Dukan : A dieta mais famosa do mundo

Perder peso  e sem grandes restrições sempre foi um sonho para todos. Agora é possível, como garante o médico nutrólogo Francês Pierre Dukan desenvolveu um método alternativo a sua primeira versão (Dieta Dukan tradicional ou Dieta da proteína, popularmente conhecida),  A Escada Nutricional (Ed. BestSeller). Autor também dos livros “Eu Não Consigo Emagrecer” e o “Método Dukan Ilustrado”,  Best Sellers, tornou sua dieta, controversa para uns e Certeira para outros a Dieta mais famosa do mundo (Dieta Dukan) . Nesse novo método, A Escalada Nutricional, também popularmente conhecida como Nova Dieta Dukan a cada dia da semana um novo grupo de alimento é incluído no cardápio. O regime começa na segunda e termina no domingo, concluindo com uma refeição de gala. Depois, é a fase de RESET, começa novamente do início. O que diferencia o método clássico do atual? O processo de ingestão de famílias nutricionais e a quantidade de peso perdida.

 

A base da dieta parte de conhecer seu peso ideal (aqui nota do autor: Conheça mais que seu IMC. Conheça seus percentuais de gordura e músculos, ou seja, seu índice biométrico), ingestão de BASTANTE Água, Exercícios diários, Farelo de Aveia (elemento CHAVE), além de 100 alimentos permitidos. Ainda para dar um gostinho especial ao ítem: BASTANTE Água, é recomendada a inserção de limão e/ou Hortelã.
Falaremos aqui de uma variação da Dita, denominada Escalada Nutricional que é indicada para pessoas que precisam perder peso de forma saudável permitindo que um público maior siga a dieta de maneira menos rigorosa. O objetivo é sempre o mesmo, melhorar seus indicadores de medida, de qualidade de vida e bem-estar!A Escada Nutricional é perfeita para aqueles que recuperaram algum pouco de peso desde a última dieta; querem perder alguns quilos de forma menos rigorosa, querem fazer dieta com maior abrangência, não abrem mão de um dia na semana fazer uma refeição de gala, entre outros. Confira o diagrama.

De forma resumida, a nova dieta dukan consiste em:

Nova Dieta Dukan - Escalada Nutricional
Nova Dieta Dukan – Escalada Nutricional

SEGUNDA-FEIRA – Nova Dieta Dukan

Só proteína magra. Pode comer todos os alimentos listados abaixo de forma liberada, mas sem a ingestão de qualquer outro.

Alimentos permitidos: carnes magras, grelhados ou assados, sem gordura *incluindo óleo*; miúdos (fígado e língua); todos os peixes crus ou cozidos; frutos do mar (crustáceos e mariscos); todas as aves sem pele (exceto pato e ganso); presuntos magros,  peito de peru, frango e porco magros; ovos; proteínas vegetais (tofu, hambúrgueres de soja ou vegetais, leite e iogurte de soja); laticínios magros (iogurtes e queijo branco com 0% gordura).

Temperos e bebidas: café, chá, chá verde com pimenta-de-caiena, vinagres, condimentos, ervas, especiarias, picles, limão, sal e mostarda (ambos com moderação).

Caminhada

TERÇA-FEIRA – Nova Dieta Dukan

A novidade: legumes crus ou cozidos . Sugestões: em tomate, pepino, rabanete, espinafre, alho-poró, vagem, couve, cogumelo, aipo, alface, endívias, acelga, berinjela, abobrinha, pimentões e palmito.

NADA DE: batata, arroz, milho, ervilha, grão-de-bico, lentilha, feijão, cenoura ou beterraba. Alimentos autorizados: todos os da segunda-feira + legumes.

Caminhada + Água + Farelo de Aveia

QUARTA-FEIRA – Nova Dieta Dukan
A novidade: uma (só uma!) porção de fruta por dia. Isso equivale a um copo americano de morangos ou framboesas, 1 laranja média, 2 figos, 2 kiwis médios, 1 maçã ou pera (média ou grande), 1 fatia de 2 centímetros e abacaxi, 1/2 melão, 1 fatia de melancia, 1/2 manga ou mamão.
Dica: consuma a fruta após a refeição, pois o açúcar (frutose) será absorvido mais lentamente.
Evite: banana, uva, frutas secas e oleaginosas, como nozes, amêndoas, amendoim.
Alimentos autorizados: os dos dias anteriores + a porção de fruta.
Caminhada + Água + Farelo de Aveia

 

QUINTA-FEIRA – Nova Dieta Dukan

Novidade: duas fatias de pão integral, de preferência no café. Pode Rechear com um omelete ou com presunto de peru e um pouco de queijo fresco com 0% de gordura. Manteiga é proibido.

Alimentos autorizados: os dos dias anteriores + duas fatias de pão integral.

Caminhada + Água + Farelo de Aveia

 

SEXTA-FEIRA – Nova Dieta Dukan

Novidade: uma porção (40 g) de queijo com até 50% de gordura. Vale o bom e popular parmesão, o gouda holandês, queijos franceses, como o comté, e os fermentados, como o queijo de cabra e brie, por exemplo.

Alimentos autorizados: os dos dias anteriores + uma porção (40 g) de queijo.

Caminhada + Água + Farelo de Aveia

 

SÁBADO – Nova Dieta Dukan

Novidade: uma porção de alimentos com fécula. Você pode escolher entre 210 g de lentilha, feijão ou grão-de-bico; ou 200 g de quinoa; ou 190 g de massa cozida “al dente” ou de milho (espiga ou grelhado); ou 170 g de massa mole cozida ou de arroz integral; ou 150 g de arroz branco; ou 140 g de batata com casca; ou 80 g de purê de batatas.

Alimentos autorizados: os dos dias anteriores + feculentos.

Caminhada + Água + Farelo de Aveia : Faça o exercício logo que ingerir a fécula

 

DOMINGO – Nova Dieta Dukan

O grande dia: você tem direito a uma refeição de gala. Apenas uma refeição do dia pode ser assim. Fique livre para escolher a entrada, prato principal e sobremesa. Vale também uma taça de vinho. Atenção: a porção autorizada de feculentos conta nessa refeição, tá?

Alimentos autorizados: proteínas, legumes, uma porção de fruta, duas fatias de pão integral e uma porção de queijo + a refeição de gala.

Caminhada + Água + Farelo de Aveia : Faça o exercício logo que ingerir a Refeição de Gala: Dukan.

Nova dieta Dukan - Saiba mais
Nova dieta Dukan – Saiba mais

TODOS OS DIAS Tome 2  litro de água. Consuma 1 e 1/2  colher (sopa) de farelo de aveia. Além da água, Dukan propõe uma bebida termogênica. Prepare uma infusão com 15 g de folhas ou pó de chá-verde para 1 litro de água. Adicione uma pitada de pimenta-decaiena em pó, o suco de 1/2 limão e de 2 a 4 colheres (café) de sucralose. Beba o chá gelado. Na segunda-feira, tome a bebida em 5 porções ao longo do dia. De terça a sexta-feira, tome 1/2 litro em cada refeição principal. No sábado e domingo, a receita deve ser feita com 20 folhas de chá-verde, duas pitadas de pimenta-de-caiena, um limão taiti pequeno e 4 colheres (café) de sucralose. Beba em cinco porções ao longo dos dias.

FASE DE CONSOLIDAÇÃO – Não engorde mais: Nova Dieta Dukan Ao chegar ao peso ideal, essa fase evita o efeito sanfona. Ela leva 10 dias para cada quilo perdido. Divida-a em duas partes iguais (em ambas, coma só proteínas às quintas e mantenha a caminhada).

Parte 1: todos os alimentos proteicos e os legumes + 1 fruta por dia + 2 fatias de pão integral + 1 porção (40 g) de queijo com pouca gordura + 1 porção de feculentos por semana + 1 refeição de gala por semana.

Parte 2: repete a Parte 1, só que acrescentando 1 fruta, 1 porção de feculentos e 1 refeição de gala por semana.

 

FASE DE ESTABILIZAÇÃO  Para a vida toda! Aos alimentos permitidos na fase de consolidação, some 3 colheres (sopa) por dia de farelo de aveia e mantenha a quinta-feira proteica. Caminhe 20 minutos por dia e procure subir escadas em vez de pegar elevador.











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