Foto de caozinho lindo e fofo

Curioso! Será que Seu cão reconhece quando você Mente ou está Triste?

Desista! Não Adianta Mentir pra eles. Eles reconhecem em seus atos a mentira. você sempre aquela malandragem de atrair seu cachorro com comida para conseguir prendê-lo? Bem, se isso ainda funciona deve durar pouco tempo. Segundo estudo japonês (e pesquisa empírica de donos manjados), os cães sabem reconhecer um mentiroso. E param de cair nos truques. Ou as vezes até caem… Fingem que acreditam em você, para não te deixar triste. Pasmem! eles não gostam de te ver triste e sabem quando isso acontece!Conforme o site Superinteressante, Os japoneses fizeram os testes com 34 cachorros. Eles apontaram um potinho onde havia comida. E os cães correram para lá. Na segunda vez, os pesquisadores apontaram outra vez para um pote, só que dessa vez estava vazio. Os bichinhos acreditaram no golpe e voltaram frustrados. Mais uma vez, os pesquisadores apontaram para um recipiente – e até tinha comida lá. Mas os cães simplesmente ignoraram. Mas eles tem inteligência social. Alguns deles, mais apegados aos donos, ainda cumpriam algumas missões, mesmo sabendo que o resultado seria frustrado.

Em outra pesquisa no Centro de Pesquisa de Budapeste, na Hungria: áreas do córtex auditivo mostraram maior atividade quando os animais ouviam uma gargalhada do que quando escutavam um choro (Borbala Ferenczy/VEJA). A conclusão do estudo foi publicada na Current Biology e constata cientificamente aquilo que os donos mais

Foto de caozinho lindo e fofo
Foto de caozinho lindo e fofo

atentos já sabiam. Seus cães percebem a tristeza e por conseguinte a alegria. No estudo, em várias sessões de 6 minutos cada, os animais ouviram cerca de 200 sons de três categorias – vozes humanas, latidos e barulhos insignificantes -, enquanto os cientistas acompanhavam sua atividade cerebral. O exame também foi feito durante o silêncio. Os pesquisadores submeteram 22 humanos ao mesmo teste, para comparar os resultados, e constaram que as áreas cerebrais que respondiam à voz eram parecidas em homens e cães.

A conclusão é uma só: Seu cão te conhece melhor que você o conhece! Alguns mais ousados diriam: Seu cão é mais inteligente que você!
Obs.: O MEU É! :) Comentem e curtam nossa página!


 

 

Foto de caozinho lindo e fofo
Foto de Yorkshire lindo e fofo

Matérias Relacionadas

2379 Views