cropped-imagem1.jpg

Triponofobia ou Tripofobia – Você tem e nunca soube!

Tripofobia ou Triponofobia remonta a nossa história, por se tratar de uma Fobia (medo) de nossos ancestrais que temiam formas conhecidas como Lótus



style="display:inline-block;width:300px;height:250px"
data-ad-client="ca-pub-1820171888102207"
data-ad-slot="8742631170">


Segundo a WikiPedia, Triponofobia ou Tripofobia (em grego: τρύπα trýpa “buraco”, e φόβος phóbos “medo”) é um termo que foi criado em 2005. Essa doença ou condição não é reconhecida no Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais da Associação Americana de Psiquiatria ou da literatura científica, mas milhares de pessoas afirmam que possuem um medo patológico, aversão ou repugnância de objetos com padrões irregulares de furos, tais como colmeias, formigueiros e sementes de lótus.

A pesquisa é recente e limitada a Arnold Wilkins e Geoff Cole , que alegam serem os primeiros a investigar cientificamente, e acreditam que a repulsa não é baseada em um medo influenciado por fatores culturais. Wilkins e Cole sugerem que a aversão tenha origem de ancestrais, pois as imagens se assemelham a vermes que geram inflamações ao penetrar no corpo da pessoa, sendo uma forma evolutiva para se adaptar a algo que possa causar doenças. Dessa forma, não se assuste se você acaba de descobrir uma fobia desconhecida que você possui. A Maioria das pessoas a possui justamente como herança ancestral.

Agora você tem medo?? Repugnância? Comente o post!

Tripofobia ou Triponofobia
tripofobia ou triponofobia – medo de buracos
Tripofobia ou Triponofobia
Tripofobia ou Triponofobia

Matérias Relacionadas

9276 Views